Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre o Projeto


O “Projeto Seis Cordas” é a continuação da Série “Violões na Igreja do Galo” e agora passa a acontecer na Igreja de Santa Terezinha no Tirol. A idealização e coordenação do projeto é dos professores da Escola de Música da UFRN João Raone e João Paulo Araújo.
Atualmente, é a única série regular de concertos de música erudita na Cidade. A continuação dessa série já é resultado do sucesso das apresentações na Igreja do Galo que começaram a despertar o interesse dos natalenses em apreciar esse tipo de música, e até mesmo do grande estímulo provocado dentro do ambiente acadêmico da escola de música da UFRN, já que os alunos e professores passaram a ter uma oportunidade mensal de apresentar ao público o resultado de tanto estudos e ensaios. Nas apresentações as músicas são tocadas e explicadas de forma que o público compreenda melhor essa linguagem que é a música. Cada mês o concerto tem um tema diferente e, como forma de atrair o público e estimular os espectadores do concerto, sempre distribuímos alguns
CDs com as músicas que são tocadas no concerto, gravadas pelos próprios instrumentistas que se apresentam.
Assim como ocorria na Igreja do Galo, os concertos serão mensais e acontecem toda 2ª segunda-feira de cada mês, às 17 horas.
E sabe quanto custa o ingresso? NADA! A entrada é inteiramente gratuita e você ainda pode levar a família inteira! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário